Destaques

6 de nov. de 2016

Entrevista recente de Caitriona Balfe para Vanity Fair




Estrela de Outlander Caitriona Balfe promete mais sexo para terceira temporada




“Se não tenho um marido, sempre tenho o reserva” - Caitriona .

       


Faz pouco menos de quatro meses desde que os fãs de Outlander tiveram que dizer adeus a Claire e Jamie Fraser durante o emocionante final da segunda temporada. Mas também é uma longa espera até que o casal viajante do tempo e de “amor impossível” retorne para Starz para a terceira temporada no próximo mês de abril. Agradecemos, que nesse ínterim, há uma nova edição do Blu-ray da segunda temporada que será lançada na terça-feira, 1º de novembro. E, para os verdadeiros devotos tanto da série como dos romances de Diana Gabaldon, há também uma edição especial de colecionador que apresenta um excerto exclusivo do próximo romance de Outlander “Go tell the bees that I am gone” (tradução livre: Vá dizer às abelhas que eu parti). A estrela de Outlander, Caitriona Balfe, fez uma pausa do seu cronograma cansativo de onze meses de filmagem para refletir sobre a segunda temporada e dar uma prévia de por que os fãs que estão sentindo falta do lado mais quente de Outlander não ficarão desapontados pela terceira temporada.

       

Vanity Fair: Você soube que durante o fim de semana Diana Gabaldon anunciou que os romances de Outlander terminarão provavelmente no décimo livro?

Caitriona Balfe: Eu não soube disso na verdade.


Deixe-me buscar a citação exata! Ela disse: "Será a última coisa no último livro, que eu acho que é provavelmente o livro dez." Dado que ela já está trabalhando no livro nove agora, os fãs estão em pânico. O que você acha?


Acho que é maravilhoso que ela tenha ainda feito dez romances, e eu tenho certeza que em algum momento, Jamie e Claire- eles estão envelhecendo quando chegarmos no oitavo e nono livros- eu acho que seria algo inevitável.


Sei que alguns fãs ficarão devastados de não ter mais livros. Você suspeitou alguma vez, quando você se inscreveu, que este fandom em particular seria tão intenso?


Não, tem sido realmente maravilhoso ser parte de algo que os fãs têm tanta propriedade. Esses personagens têm interpretado um papel tão importante na vida de muitas pessoas. É incrível ser varrida nisso e ter fãs que compartilham o amor que eles têm pelos personagens e pelos livros com você. Eu tenho muita consciência do quão sortuda eu sou nesse sentido. Eu era tão cega a isso tudo quando eu comecei. Eu tinha acabado de descobrir que eram livros na semana que me pediram para voltar para o elenco. Eu li o primeiro livro, mas nem sabia naquele ponto quantos eram. Tem sido uma jornada que tem aberto meus olhos nos últimos três anos.


Mas porque você tem uma base de fãs tão apaixonada, eu sei que você recebe feedbacks constantes quando os amantes de Outlander sentem que tem algo faltando. Do que eles mais sentiram falta na segunda temporada?


Eu definitivamente ouvi que eles sentiram muita falta da intimidade entre Jamie e Claire, o que eu acho que estávamos meio que esperando. Acho que até mesmo eu e Sam meio que sentimos falta- especialmente no começo porque era tão pesada a parte política- acho que estávamos todos sentindo falta desses momentos mais íntimos. Os fãs têm muitos momentos icônicos pelos quais eles estão realmente esperando, então você definitivamente sempre escuta quando alguns deles não estão lá. Estou tentando pensar em um específico para você, mas um que eu sempre escutava pelo que eu vi no meu twitter: “Onde está o sexo”?


Qual desses momentos icônicos dos fãs vocês terão problemas se deixarem de fora na terceira temporada?


A primeira coisa que todo mundo fala é da tipografia (onde Jamie e Claire reúnem-se após décadas separados). “Vocês vão fazer a tipografia? Vocês não podem mudar nenhuma frase da tipografia”. Nós ainda não filmamos isso, mas eu acho que os roteiristas estão todos bem cientes que eles têm que fazer jus aos fãs. Há Jamie e a caverna, e eu acho que há muita coisa de Claire e Brianna pelas quais os fãs estão ansiosos também.


A terceira temporada tem um grande salto de você deixando de ser uma personagem ingênua para interpretar a mãe de Brianna (interpretada pela atriz de 22 anos, Sophie Skelton). Como é dar um zoom tão longe na linha do tempo de uma pessoa?


É definitivamente uma coisa difícil de se tentar fazer e descobrir onde você estaria em vinte anos, e então fazer em relação a outra pessoa. Eu estava conversando com outra pessoa recentemente, e ela estava dizendo como toda pessoa sente que tem certa idade pelo resto de sua vida. Para a avó dela, ela sempre sentiu como se ela tivesse 21 anos. Uma amiga minha estava dizendo “Eu acho que 28. Eu era tão feliz aos 28, que é assim que eu sempre me vejo”. Com Claire, eu agarrei isso. Quando ela voltou para Boston e ela não está com Jamie, ela é uma mãe e ela é muito profissional, mas ela afastou um lado dela. O lado romântico e sexual dela foi arquivado por quase vinte anos. Quando ela volta para Jamie, ela volta para aquele-27, 28 ou qualquer que seja a idade que ela deveria ter- tempo quando ela conheceu Jamie porque é ali que ela realmente, eu acho, sentiu-se viva pela primeira vez.


Se Claire está colocando sua parte romântica e sexual de lado pela maioria da terceira temporada, isso significa que você vai receber mais tweets raivosos das pessoas que perguntam “Onde está o sexo?”

Não! Haverá outro sexo acontecendo. Acho que para realmente permitir a reunião e tudo o que vai acontecer com Jamie e Claire uma vez que eles vejam um ao outro, eu acho que é realmente especial. Talvez elas tenham que esperar um pouco, mas eu não acho que será tão escasso quanto na última temporada, devemos dizer?


Enquanto isso, você tem que usar umas roupas modernas fabulosas. Você sente mais falta da moda luxuosa parisiense e da escocesa?


Provavelmente para a decepção de todos os fãs do figurino, eu realmente não sinto falta do espartilho ou do rolo de bumbum nem por um segundo. Poder fazer os anos 40, 50 e 60- especialmente os 60- foi tão divertido. [A figurinista] Terry [Dresbach] tinha muitos tecidos. Ela fez algumas peças internamente e outras peças são achados vintage que ela tinha. Eu amo o que cada era te conta sobre as mulheres daquele tempo- é um barômetro tão interessante. Algumas das peças dos anos 60 são tão legais e lindas que eu pedi para ela duplicar algumas para mim. Então, quando Claire volta, Terry veio com essa ideia ótima e divertida para o figurino que Claire leva de volta para o século XVII com ela. Essa é muito mais tradicional. Combina tanto o mundo parisiense com um pouco do escocês, mas vai ser muito diferente em relação ao das outras temporadas. Na terceira temporada, eu acho que eu tenho um figurino para o final. Antes, eu tinha 17, 18, 19 “looks”. Vão se simplificando muito no caminho para o fim porque nós obviamente estamos em um navio.


Então nós não vamos ver uma roupa de pirata para Claire?

       
Sim. Eu não acho que faremos isso, mas seria bem divertido se eu aparecesse com um tapa olho e um papagaio.

Quando eu conversei com Sam semana passada, ele disse que filmar a terceira temporada sem você era “como ter uma morte na família”


Och! Ele já me matou na cabeça dele. Morta. Triste demais.


Como é para você filmar sem Sam?


É realmente estranho. Sam e eu obviamente temos trabalhado tão próximos nos últimos três anos. Até quando eu estava filmando algumas coisas com Tobias [Menzies, que interpreta tanto o marido dos dias modernos de Claire, Frank Randall, quanto o vilão do século XVII Black Jack], nunca eram blocos sólidos onde eu e Sam não estaríamos trabalhando pelo menos uns dois dias no ínterim. Eu definitivamente sinto falta dele. Outro dia estávamos no trailer da maquiagem bem ao lado um do outro, e estávamos tipo, “Oh, você está no seu mundo, e eu estou no meu mundo”. É muito estranho, mas a parte legal é que eu pude trabalhar com Tobias. Eu me sinto muito sortuda. Se eu não tenho um marido, sempre tenho o reserva. Não que algum deles seja reserva, mas tem sido uma dinâmica interessante e estranha. Eu acho que logo estaremos de volta juntos, e ele ficará enjoado de tanto me ver.


Entrevista por Joanna Robinson. Traduzida por Outlander Brasil


       

Fonte




































































































Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estou adorando o blog com tantas notícias , acabei de começar a ler os livros e ver a série , tô tão empolgada , e já com o coração apertado de saber que vai acabar uma hora. Obrigada pelo ótimo trabalho por aqui.

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in