Destaques

17 de jul. de 2019

É o fantasma de Jamie Fraser no primeiro episódio de Outlander?


É um mistério que não será resolvido até que o último livro da série de Diana Gabaldon seja publicado.

Cerca de 25 minutos do primeiro episódio de Outlander , Frank Randall é visto andando pela chuva quando se depara com uma figura espectral. O homem está olhando para uma janela de um quarto, onde Frank e sua esposa Claire estão hospedados. Claire pode ser vista lá, penteando o cabelo. Quando Frank se vira para confrontar o homem, ele se foi.

"O que foi? Viu um fantasma?", diz Claire quando o marido retorna à pousada.
"Não tenho certeza se não vi.", Frank responde.
"Encontro" de Jamie e Frank na série. STARZ/Netflix

De fato, Frank viu o fantasma do outro marido de sua esposa, um escocês do século XVIII chamado Jamie Fraser, a quem Claire conheceu depois que ela volta no tempo.

O encontro sobrenatural de Frank dificilmente é o único elemento de ficção científica da série (afinal, é uma história de viagem no tempo), mas ainda não foi totalmente explicado e, portanto, é muito discutido pelos fãs da série.

A autora Diana Gabaldon, que escreveu a série de livros sobre a qual o programa de TV Starz se baseia, confirmou que é o fantasma de Jamie que Frank viu, mas ela também afirmou repetidamente que Jamie não pode viajar no tempo. Ele simplesmente não tem essa capacidade genética, então, como Jamie vai até 1946 é um mistério.

Sam Heughan e Caitriona Balfe em gravações para a quinta temporada de Outlander. STARZ

Em uma entrevista ao Outlander Podcast em 2014 , Gabaldon também esclareceu a idade do fantasma de Jamie.

“Sam Heughan [o ator que interpreta Jamie Fraser na série de TV] me perguntou e eu não tinha pensado nisso antes, mas apenas respondi imediatamente. Você quer saber? ”Ela perguntou aos participantes do podcast. Naturalmente, eles responderam sim.
"Ele tem cerca de 25 anos", disse Gabaldon.

É uma resposta interessante. Se você está atualizado sobre a série, então sabe que Jamie não estará morto com 25 anos de idade. Na verdade, ele vive muito além disso, sendo assim a revelação de Gabaldon aqui, é claro, provocou inúmeras teorias na comunidade de Outlander.

Alguns acham que o espírito de Jamie (mas não seu corpo) viajou através do tempo para guiar Claire até ele; outros sugerem que Jamie teve uma experiência de quase morte após a Batalha de Culloden, e é por isso que seu fantasma tem 25 anos quando ele aparece para Frank. Mas os fãs terão que esperar até o último livro da série para esclarecer suas suspeitas.

"O fantasma é Jamie - mas como se encaixa na história, tudo será explicado - no último livro", diz Gabaldon na seção de perguntas frequentes do site .

Ela também revelou que a série Outlander provavelmente terá dez livros no total , e o nono, Go Tell the Bees That I Am Gone vai ser lançado em 2019. Nenhuma palavra ainda sobre quanto tempo devemos esperar pelo último livro.


Por enquanto, Gabaldon ofereceu uma intrigante - e enigmática - explicação do fantasma de Jamie e sua idade. Em um tweet de 2015, ela simplesmente escreveu: "Os fantasmas não existem em um lugar onde o tempo tenha significado".



Artigo original de Caroline Hallemann (Julho/19), traduzido por Outlander Brasil.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu creio que foi ela mais velha que costurou a cabeça do Jaime quando ele levou a machadada

    ResponderExcluir
  2. É a melhor série que já assisti. Entranha na cabeça da gente e não sai mais! Por isso ainda farei uma viagem a Escócia só para conhecer isbpontos turísticos onde foi gravada. Principalmente o círculo de pedras de Callanish

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in