Destaques

6 de jun. de 2015

Ron Moore revela porque Sam Heughan não fez cenas totalmente sem roupa

Em entrevista para o site Zap2it, Ron Morre fala o porquê de Sam Heughan, não aparecer em cenas totalmente sem roupa

A Temporada de "Outlander" levou Jamie Fraser (Sam Heughan) para alguns lugares sombrios. O episódio revelou como seu algoz, Black Jack Randall (Tobias Menzies), abusou sexualmente dele e como o quebrou emocionalmente, antes de mostrar como sua esposa - e alma gêmea - Claire (Caitriona Balfe) ajudou a trazê-lo de volta.

Neste episódio, pela segunda vez na temporada, os telespectadores viram o pênis de Black Jack.

A primeira vez que Menzies o mostrou, foi no 12º episódio da temporada, durante um flashback, quando Randall tentou e não conseguiu estuprar a irmã de Jamie, Jenny (Laura Donnelly). Foi sobriamente apropriado que a segunda vez que isso acontecesse também envolvesse abuso sexual, em um momento de tranquilidade depois de Black Jack conseguir quebrar o Highlander, conseguindo desfrutar de um momento de sexo forçado com ele.

Embora as redes de TV a cabo, frequentemente mostrem mulheres nuas, é raro ver um homem revelar suas partes íntimas. O produtor de "Outlander", Ron Moore, nunca quis que a nudez na serie fosse algo libertino, mas sim uma parte honesta da história.

Essa também não foi uma razão específica para Menzies mostrar seu pênis e Heughan não. Ambos, ou nenhum deles, poderiam ter terminado no corte final do episódio.

"Foi uma questão de como cortar esta parte", Moore diz a Zap2it.

Parte do processo de tomar esta decisão, foi descobrir os lugares apropriados para incluir a nudez. Desde que os homens estavam nus por causa das sequências de estupro, Moore não queria que a primeira vez que a genitália de seu protagonista fosse revelada, fosse num momento de coação sexual. "Esta não é a alusão que você está tentando enviar", diz ele.

"O que é interessante, é a nossa percepção como sendo o público assistindo isso. Porque é tão incomum, se você apenas mostra no meio de uma cena, de repente, isso é tudo que você pode ver," explica Moore. "Eu me vejo fazendo isso, eu estaria assistindo algo e digo‘ não estou ouvindo uma palavra do que eles estão dizendo, porque tudo o que eu posso ver é o pau desse cara para fora.' É um momento estranho, então você diz, OK, vamos usar uma tomada diferente para que eu realmente ouça o que eles estão dizendo."

É por isso que a cena em que Black Jack se levanta da cama em que estava com Jamie e caminha nu pela cela da prisão, para colocar suas roupas, é aquela que acabou sendo colocada no episódio. Moore diz que foi um momento de nudez masculina no episódio que "não seria perturbador"; "É tranquilo e é o começo."

"Não está puxando você para fora da cena", diz ele. "Você diz, 'Oh, lá está ele,' mas então a história continua. Simplesmente não haveria outro lugar confortável que não estaria puxando você para fora da cena ".

Menzies anteriormente falou com Zap2it sobre o seu envolvimento na decisão de fazer Black Jack, e Moore sente que é algo que Heughan, que mostrou tudo, menos seu pênis até este ponto, exporia no futuro também.

"Eu acho que Sam faria", o produtor de "Outlander" disse sobre as chances de o ator estar totalmente nu. "Ele é um ator muito corajoso. Ele esteve disposto a estar muito vulnerável diante das câmeras, então eu acho que tudo isso só depende do contexto."


Artigo Original / Tradução Outlander Brasil

Comentários via Facebook

43 comentários:

  1. Pois foram exatamente as duas cenas que, para mim, estragaram o seriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre encarei a nudez como algo normal...nascemos nus... não vejo genitálias...vejo homens e mulheres... mas concordo com o Diretor..depende do contexto...senão torna tudo vulgar...

      Excluir
  2. To gostando muito da serie achei que os órgãos dele era de mentirinha kkkkk

    ResponderExcluir
  3. achei um exagero a cena da violaçao e pra mim tb estragou o seriado

    ResponderExcluir
  4. Achei de péssimo gosto e sem necessidade a cena da violação de Jamie...e pior ele sentir prazer e assumir pra Claire que gostou !! Seria ele o que ? Bissexual ?? Se for, não condiz em nada com as cenas de sexo ardente com Claire.. perdi o tesão por ele e também pela série !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com vc!!!

      Excluir
    2. Concordo com vc, para mim a série acabou

      Excluir
    3. Se só isso estragou a série pra vocês, sinto muito, vocês não entenderam a carga emocional e cheia de tensão que a cena possuía. E basicamente não entenderam a série inteira.

      Excluir
    4. Concordo que quem não gostou não entendeu nada, e que essa violação faz parte da história, os personagens estão unidos, e esse ato, foi um que faz com que a trama aconteca de forma não sexual simplesmente, mas de dominação sobre o outro. A Claire foi quase estuprada no início da série, pelo mesmo mal feitor.

      Excluir
    5. Concordo. Não é que o James gostou, foi um momento de fuga da sua mente, isso é normal entre as pessoas que passam por traumas, alem do mais o psicopata do Jack induziu a ilusão de que a Claire estava ali. O prazer foi pela mulher, não pelo ato em si.

      Excluir
    6. Concordo com Vc a série é maravilhosa,conselho que dou para quem diz que não gostou é, assista novamente pois vc não entendeu o real motivo.

      Excluir
    7. Uma única cena não deveria definir uma série.
      Um único papel não deveria definir um ator.
      Outlander é um épico. Ali estarão presentes sacrifícios humanos em prol de uma causa maior.

      Excluir
    8. Concordo com o que a Ana disse. Realmente é um sacrifício para um bem maior. A série é linda e mostra o que um e capaz de fazer pelo outro. Se não gostaram da série por esse motivo então a série não merece ser vista por vcs . Mas assistam de novo ou leam os livros. São maravilhosos

      Excluir
    9. Eu concordo com o diretor. Quanto a cena do estupro, o livro trás isso, não poderia ser diferente. Este episódio foi mais uma demonstração de amor de ambos, ele porque salvou a vida de Claire ao entregar -se e ela por ter lutado para salvar sua alma através do amor. Há outros casos de estupro na série, eu pesquisei sobre o assunto é vi que era uma prática comum na época. É sem punição. Eu amo Jamie e amo Sam por ter se entregar o a este personagem. Tengo tentado assistir outras séries de época e nenhuma chega aos pés de Outlander.

      Excluir
    10. Eu concordo com o diretor. Quanto a cena do estupro, o livro trás isso, não poderia ser diferente. Este episódio foi mais uma demonstração de amor de ambos, ele porque salvou a vida de Claire ao entregar -se e ela por ter lutado para salvar sua alma através do amor. Há outros casos de estupro na série, eu pesquisei sobre o assunto é vi que era uma prática comum na época. E sem punição. Eu amo Jamie e amo Sam por ter se entregar o a este personagem. Tenho tentado assistir outras séries de época e nenhuma chega aos pés de Outlander.

      Excluir
  5. Ele estava atordoado com tudo aquilo,e Jack passou óleo de lavanda para confundir lo e então pediu para jaimis pensar em clairice,foi aí então que ele se entregou com prazer poisti haem mente que seu carrasco ia o matar e não iria ver sua amada novamente.Esrou amando de paixão está série agora aguardando a terceira temporada

    ResponderExcluir
  6. Como são bestas. Leiam os livros antes de falarem qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  7. Gente, parem de misturar as coisas. Não tem nada haver com bissexualidade. Ele estava em um momento muito complicado, vulnerável, pela primeira vez não sentia mais dor, foi torturado e estava muito atordoado mentalmente. Tenham noção.

    ResponderExcluir
  8. Antes dele ser torturado, tem um cena em que Claire fala sobre o oleo de lavanda ser usado pra aliviar a dor. Black Jack se encharcava de oleo antes de abusar dele. Depois ele relata para Claire, que ele gostou, porque eram os unicos momentos em que ele não sentia dor... foi uma tática do Randall, machucalo-lo muito e depois dar remedio (oleo de lavanda) para que ele não sentisse dor, mesmo que esse remedio viesse em forma de sexo... e atordoado como estava, ele pensava na Claire... foi isso que entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Obrigada! Finalmente entendi o uso do oleo na cena.

      Excluir
    2. Exatamente, ele fechava os olhos e pensava nela. Foi muito sofrimento p está ambos, Jamie é Claire, mas este fato os uniu ainda mais e só fortaleceu este amor que é p ideal de qualquer um. Jamie a cada temporada é mais forte e poderoso. Sou apaixonada por este personagem. Nos livros é ainda mais apaixonante, cada detalhe nos conecta com ele.

      Excluir
  9. A cena realmente é chocante, mas os artistas, impecável a atuação deles. A muito tempo eu não via uma cena de tanta qualidade.
    Cláudia França ...você traduziu este episódio com muita veracidade.

    ResponderExcluir
  10. EBAAAA...HEUGHAN NUUU....NAO VEJO A HORA..

    ResponderExcluir
  11. Ele foi estupradoa cena é bem clara, que por muitos dias jamie foi torturado,dopado pelo sofrimento pensou em claire. Mais foi tão forte ver o pobre sofrendo o abuso. Assim como morria do jack conseguir violar a claire. Aquele monstro.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que a cena é chocante e extremamente reconfortante....mas ela demonstrou o tamanho da crueldade do personagem...ele não queria só o corpo de Jamie, ele queria humilhá-lo, subjugá-lo. É um dos personagens mais cruéis que vi. Ator Tobias de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Estou amando a série!!!Será que Jamie nunca viaja ao futuro?
    E sobre aquela cena do 1 capítulo da primeira temporada que alguém olha Claire da rua através da janela? Era Jamie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, ha anos tenho essa mesma dúvida. Espero que um dia seja explicado.

      Excluir
    2. A autora vai explicar isso só no último livro que escrever.... Estou anciosa tb... E . Com certeza era o Jamie ..

      Excluir
    3. Era o Jamie. Ele tem visões do Futuro É tem um trecho do livro que ele descreve ver claire como que escrevendo sobre a escrivaninha, com um objeto na mão. Na 4.temporada mostrou ele tendo uma visão exata de um sinal de Brianna, escondido por causa do cabelo. Mas é claro querido isso será explicado melhor nos últimos ou último livro.

      Excluir
  14. Eu estou apaixonada pela série estou ansiosa para ver a quarta temporada estou revendo tudo de novo ,gente e lindo o que senti um pelo outro queria eu viver um grande amor assim ,gostaria muito de saber se na vida real eles não se apaixoram um pelo o outro porque pode acontecer tem muitos casos assim aí eu torço pra que isso aconteça a gente senti uma ligação entre os dois em alguma entrevista que vi eles dois juntos eles firma um casal lindo eu tô amando

    ResponderExcluir
  15. Amo essa série e não vejo a hora de ver Sam nú frontal, espero q venha no futuro pois sei q muitas espera por isso

    ResponderExcluir
  16. Prá mim,foi perfeito! Tudo rolou certo,sem pre conceitos,sem nada a declarar! Ahh,teho sim: a próxima temporada. Parabéns,pessoal! Sucesso spre!

    ResponderExcluir
  17. Prá mim,foi perfeito! Tudo rolou certo,casal com química,sem pré conceits,sem nada a declarar...ah a,tenho,quero a próxima TEMPORADA!
    Parabéns! Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  18. Amei, assisti a quinta temporada, tomara que venha mais, sinto falta! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amei!O envolvimento dos homens no resgate de Claire e a ordem de Jaime para matar seus abusadores foi incrível.

      Excluir
  19. Que série fenomenal. Que história linda. Realmente apaixonante. Assisti cinco temporadas em duas semanas. Estou ansiosa pela sexta temporada. Fiquei em dúvida se o casal fazia amor de verdade, pois é muito convincente.

    ResponderExcluir
  20. Sobre o abuso sexual faz parte do trama ,e como ja terminou a quinta. temporada estou esperando o desfeixo de jhonn e james,foi excelente ja estou esperando a sexta temporada

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in