Destaques

15 de mai. de 2020

O que esperar da 6ª temporada de Outlander de acordo com os livros


De todas as temporadas de Outlander, a quinta temporada parece ter feito as mudanças mais significativas de livro para TV até agora. Isso não é uma novidade! As adaptações devem ser exatamente isso: baseadas no material de origem, mas não completamente ligado a ele, especialmente se algo faz mais ou menos sentido narrativamente na televisão do que em um romance. Eles são mídias muito diferentes, afinal!


O artigo abaixo contém spoilers dos livros.


Com a quinta temporada, que foi baseada principalmente no quinto livro de Diana Gabaldon na série Outlander, mergulhando no sexto livro, Um Sopro de Neve e Cinzas, com algumas histórias importantes, o trabalho de prever o que poderia fazer o salto da página para a tela na sexta temporada fica um pouco mais difícil. Isso é uma coisa boa! A série de TV deve ser capaz de surpreender as pessoas, independentemente de sua familiaridade com os livros. De qualquer forma, Um Sopro de Neve e Cinzas é, à moda Outlander, tão incrivelmente longa (a versão em brochura tem mais de 1.000 páginas!) que há muitas histórias para escolher. Aqui, alguns das principais que podem aparecer na tela na sexta temporada. (Ah, e todos os spoilers estão aqui, FYI.)

Roger e Bree provavelmente vão viajar no tempo de verdade.


Uma das escolhas mais intrigantes que Outlander fez na quinta temporada foi o desastre da viagem no tempo de Roger e Bree. Partindo de A Breath of Snow and Ashes, Roger e Brianna se despediram antes de viajar pelas pedras de volta ao futuro, apenas para que saíssem exatamente no mesmo local. Foi uma imensa falsificação que acabou sendo um desperdício de tempo de todos. Se a sexta temporada seguir mais de perto a história do livro, Roger e Bree não pensarão em "casa" quando viajarem desta vez, porque a necessidade de voltar à década de 1970 é mais urgente: precisa ser feito. com a filha deles. Sim, Roger e Brianna têm uma filha e ela nasceu com um defeito no coração que Claire sabe que não pode consertar. Com a vida da filha dependendo disso, os quatro MacKenzies agora não têm escolha a não ser deixar Fraser's Ridge. Se eles nos fizerem se despedir novamente, então me ajude.


Talvez seja hora de conhecer a família Christie.


Se você pensou que Claire poderia se livrar de coisas traumáticas e horríveis acontecendo com ela porque ela sofreu coisas traumáticas e horríveis o suficiente por várias vidas, você deve ser novo por aqui. Embora o sequestro e o ataque de Claire que ocorreram no final da quinta temporada sejam realmente retirados de Um Sopro de Neve e Cinzas, ainda existem outras tragédias que conseguem encontrar Claire no livro seis. Grande parte do sofrimento de Claire é causado por uma jovem chamada Malva Christie e sua família. Nos livros, é Malva quem se torna aprendiz de Claire, não Marsali, mas mesmo com essa mudança de livro para TV, parece improvável que o programa pule completamente sua história do livro seis - especialmente por causa de como os Christie fodem supremamente com Claire e a vida de Jamie repetidamente.


Nos livros, o pai de Malva, Tom, conhece Jamie da prisão de Ardsmuir, e é assim que os Christie se instalam na Colina Fraser. A história da família deles é confusa e horrível (quem não é nesta série?), mas basta dizer que Tom é realmente o tio de Malva, e seu filho Allan é o meio-irmão de Malva. Então, como eu coloco isso? Malva fica grávida por seu irmão abusivo, envenena secretamente e quase fatalmente Claire (e Tom) para que ela possa ter Jamie para si mesma, e decide contar a dizer que Jamie é o pai de seu filho, então Malva acaba sendo assassinada... e Claire é presa por isso!! Quero dizer, isso deve ser enredo suficiente para pelo menos dois episódios de Outlander.


Fergus pode partir nossos corações.


Outlander, a série de TV não usou Fergus e Marsali totalmente a seu favor - eles estão aí, aparecem, mas o casal tem uma história emocional em Um Sopro de Neve e Cinzas que pode mudar isso, caso a série decida ir nesse sentido. Sabemos que Marsali está grávida de seu quarto filho. Nos romances, essa criança é Henri-Christian, um menino nascido com nanismo. Note como as pessoas na Colina encaram coisas como ciência e como as mulheres pensam, para que você possa imaginar como as pessoas podem ser desagradáveis ​​com Henri-Christian. Fergus já está em maus bocados, sentindo-se inútil porque sente que não pode sustentar sua família da maneira que pensa que deveria ser. Além disso, ele se sente mal preparado para proteger Henri-Christian. Tudo isso leva a um momento de partir o coração quando Jamie encontra Fergus tentando se matar. Essa cena é tão triste que vai rasgar seu coração. Jamie considera Fergus seu filho - ele deu seu sobrenome, lembra? Ele tenta ao máximo dizer a Fergus o quanto ele é amado, necessário e valorizado. Enfim, estou chorando só de pensar nisso.


Os Beardsley podem quebrar nosso cérebro.


Você assistiu esse show? Tudo vai indo bem. E por "tudo", quero dizer um universo de coisas já foram colocados à prova e verdadeiramente estão prosperando na Colina. Em Um Sopro de Neve e Cinzas, Lizzie se casa com Josiah e Keziah Beardsley. Veja bem, Lizzie aqui pega malária, e os gêmeos de Beardsley cuidam dela e a ajudam a recuperar a saúde com um pouco de pomada e seus corpos nus, como se fazia. Ela começa a ficar com Jo, mas depois percebe que ela também está dormindo com Kezzie sem saber, e o livro trata isso como se fosse bom e não uma agressão? O show definitivamente deveria consertar isso.


De qualquer forma, Lizzie diz que eles são basicamente uma pessoa em dois corpos, o que eu acho que ela não percebe que é realmente um insulto. Ela engravida, não sabe qual é o pai e não quer escolher apenas um deles para casar. Através de alguns truques, ela se casa com os dois. É selvagem, e isso quer dizer algo para Outlander. Ainda assim, temos motivos para acreditar que esse enredo aparecerá na série porque (1) na quinta temporada, quando Lizzie conhece Josiah pela primeira vez, ela fica toda excitada e incomodada, e (2) esses triângulos estão muito quentes no momento. Quero dizer, você viu Elite?


Finalmente, podemos aprender sobre o que é o obituário de Claire e Jamie.



Uma coisa que paira sobre Outlander desde a quarta temporada - e a razão pela qual Brianna viajou de volta em primeiro lugar - é um obituário que diz que Claire e James Fraser morrem em um incêndio na casa em na Colina Fraser. O incêndio na casa ocorre no final de Um Sopro ode Neve e Cinzas, mas não é o que você pensa. Primeiro, você deve saber que, no livro seis, Claire cria um éter caseiro, e nossa pequena engenheira Brianna faz várias dosagens dele. Sim, as coisas estão implorando para serem incendiadas neste livro. O incêndio em casa, no entanto, nasce principalmente de um acidente que tem a ver com o reaparecimento do companheiro de viagem Wendigo Donner, que conhecemos no final da quinta temporada, e sua busca por pedras preciosas que lhe permitam chegar em casa para o seu próprio tempo. A casa na Colina Fraser é incendiada, mas, como você já deve ter imaginado, pois há mais livros depois deste, Jamie e Claire não são feridos fatalmente. O incêndio na casa, no entanto, empurra os Frasers para sua próxima aventura: um retorno à Escócia. Quero dizer, isso não é tão fácil quanto isso, porque nada é fácil nessa série, mas a Escócia é o objetivo final. Você não está com saudades daquele lugar?



Por Maggie Fremont, traduzido pela Equipe Outlander Brasil

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Os personagens importantes, não deveriam morrer, muoortague,e um exemplo disso.

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in