Destaques

7 de abr. de 2015

Diana esclarece a polêmica cena entre Jamie e Laoghaire



Ao contrário do que muita gente pensava, a cena que mais causou reboliço no episódio, não foi a surra levada por Claire, mas sim a cena entre Jamie e Laoghaire. Devido a grande repercussão desta cena, Diana Gabaldon, lançou uma nota no fórum em que participa. Leia abaixo na íntegra a nota de Diana, explicando, a tão falada cena.


Queridos fãs preocupados (e demais) ─

Estou me aproveitando da sua mensagem para fazer observações gerais aqui, espero que não se importe <g>.

Eu assisti todos os takes dessa cena (cena do Jamie e da Laoghaire no lago - que não acontece no livro). A cena foi filmada durante um dia inteiro, e eu estava exausta de ver o quase beijo por horas -- parecia perfeitamente claro, depois de ver muitas e muitas e muitas vezes -- que Laoghaire tentava desesperadamente beijá-lo, e que ele tentava desesperadamente NÃO beijá-la-- e se ela fosse 15 centímetros (6 polegadas) mais alta, ela teria conseguido.

Mas. Os acontecimentos anteriores ao não beijo (e eles não se beijam. Nunca. Nenhuma vez.) incluíam uma versão maior do diálogo apresentado. Depois de contar a Jamie que ela sempre o observou, desde sua primeira visita a Leoch, Laoghaire diz alguma coisa sobre os arranjos de Dougal, e Jamie interrompe, dizendo (e eu cito): “É verdade, não fui eu quem planejou… Mas eu estou feliz com o casamento.” Ela para por um momento, olhando-o com o que parece ser profunda preocupação, toma a mão dele-- e ela pega a mão dele -- e diz (em um tom muito simpático e saudoso), “Você não parece muito feliz. Você parece estar carregando o mundo nas costas.” Ela está certeza, ele está (carregando o mundo nas costas).

Observe que ela ainda está vestindo o manto durante esse trecho da cena. Ele se afasta, mas ela ainda está segurando a mão dele. Jamie balança a cabeça e diz, “Laoghaire… Eu não posso… Não tenho nada a lhe oferecer.”

Ela olha para ele, séria, mas com uma luz nos olhos e-- colocando as mãos no fecho do manto, e diz, “Eu tenho algo para você. Ela (Claire) já foi casada antes--”, o manto cai, revelando tudo, “-mas eu nunca me deitei com ninguém.” Ela leva a mão - sem qualquer resistência dele - até o seio e continua, “Eu quero que você seja o primeiro--o único--”. Ficando na ponta dos pés, ela tenta alcançar os lábios dele, “-a me possuir.”

Em seguida, a cena do quase beijo, e então, Jamie se afasta definitivamente e diz, “Não. Não, eu fiz um voto e não o quebrarei. Nem mesmo por uma garota atraente como você.” (Obviamente tentando acalmar a situação, mas sem idéia do que fazer). Ele se inclina para pegar o manto, dizendo, “Me desculpe…”, mas ela suspira com choque e pesar, sufocando, e pegando ela mesma o manto e se virando para correr, com ele gritando, “Me desculpe!” atrás dela.

Evidentemente, foi decidido pelo corte da cena durante a edição, deixando somente o momento da oferta/rejeição. (Segundos e meios segundos contam durante o processo de edição; Eu diria que mais da metade do que é gravado não é usado, isso sem contar as cenas filmadas e descartadas completamente na edição.) Mas esta edição mais curta dá uma impressão diferente da cena que foi originalmente escrita e filmada.

Eu - particularmente - prefiro a versão completa-- mas devo dizer, que estou surpresa que todos estão comentando algo tão insignificante como o fato de Jamie tirando a mão (do seio de Laoghaire) como se ela fosse um fogão quente. Jamie não considerou algo importante, e eu também não.

─ Diana


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in