Destaques

20 de mai. de 2015

Tobias Menzies: Cenas de tortura, nu frontal, e Game of Thrones



Abaixo você confere a tradução de uma entrevista dada à vulture.com por Tobias Menzies.
O artigo contém spoilers do mais recente episódio de Outlander.

Justamente quando parecia que não poderia ficar pior para Jamie, fica ─ muito pior. Sua suspensão da execução à forca chegou com um alto custo ─ tempo e qualidade para com seu inimigo, Black Jack Randall, o homem responsável pelas cicatrizes em suas costas e o preço por sua cabeça. Tobias Menzies, que interpreta Jack Black com sua tremenda ameaça, nos mostra o que era para ser as cenas de tortura nesta derrocada para o final, o que vai enfrentar pela frente, e seu desejo de voltar para Game of Thrones, como Edmure Tully, o noivo do Casamento Vermelho (se podemos dizer assim).



Menzies: Você disse que estaria pronto para voltar ao trabalho se conseguisse voltar para Game of Thrones. O que eles disseram?



Bem, claramente, é muito tarde para a quinta temporada, mas eu acho que poderia trabalhar na sexta temporada. E David Bradley quer voltar a mostrar o que aconteceu desde que Walder Frey prendeu Edmure Tully. Ele disse que "esticar esse momento" um pouco mais.

David Bradley! Oh, sim. Eu estou totalmente pronto. Eu amo o que estamos traçando nas próximas temporadas de uma das melhores series! [Risos.] Eu não tenho certeza que eles vão nos ouvir, mas talvez Blackfish e Edmure Tully possam voltar juntos.



Ou talvez Edmure possa se encontrar com sua irmã...

Como um fantasma? Como uma assombração ou algo assim? Eu deveria estar tomando notas aqui.



Não é bem uma assombração, mas os fãs estavam esperando vê-la novamente em outra cena. Não pode acontecer, no entanto.

Quem sabe? Lhes deem várias escolhas. Eu me pergunto se eles vão ser capazes de amarrar todas as pontas. Algumas, eles só poderão deixar soltas. No entanto, eu acho que vai acontecer! Estou animado. Você pode, basicamente, ter uma cotação. O que você quer? Cinco por cento? Dez por cento? Todas as estrelas estão se alinhando. [Risos.] Eu adoraria voltar, e a Irlanda do Norte é só do outro lado do oceano.



Enquanto isso, vamos falar sobre as cenas que vocês filmaram na Escócia. Este episódio, está recebendo uma grande dose de Black Jack Randall torturando Jamie. Nós o vimos açoitar Jamie antes, mas isso é algo diferente. Ele quer que sua rendição.

Eu queria muito que fosse assim, a partir do que eu peguei dos livros de Diana Gabaldon, e o que eu queria levar além dos livros de Diana, é isso para Jack, esta é uma investigação sobre sadismo. Isso é o que me interessou, e isso é uma demonstração gráfica do mesmo. Até agora, não vimos Jack como uma ameaça, além da flagelação, que foi em flashback. Estamos vendo ele agora fazer o que todo mundo sabe que ele pode fazer. É um homem que está emocionalmente, psicologicamente e fisicamente desmantelando outra pessoa. Algumas das coisas que acontecem para Jamie são muito desagradáveis e violentas, mais ainda mais, por causa da precisão de como são feitas. Não é feito com fúria ou com perda de controle, e é isso que faz com que seja mais arrepiante. É diferente da flagelação, que é apenas o começo da história. A violência chocante de que precisava no início, mas no momento em que você começa na prisão de Wentworth, há outras coisas de que você precisa.



Além disso, passaram anos desde a flagelação...

Seu interesse foi despertado, e ele foi enganado algumas vezes por Jamie, e por isso foi uma gestação que ocorre, durante vários anos para chegar a este ponto, para ter essa pessoa sob seu controle, longe de todos os outros. E ele vai ter vai fazer algum esforço considerável. Esta não é a sua jurisdição. E ele resgata Jamie da forca, que mostra alguma paixão nele por esta pessoa, este homem. Mas é sombrio. Eu não tenho certeza se Jack seria capaz de ser coerente sobre esses sentimentos. Mas esse é alguém que ele quer conhecer melhor, principalmente agora que ele tem essas horas a sós com ele. No entanto, você pensa em como Black Jack Randall se expressa, ele está expressando a si mesmo. Portanto, há uma intimidade sobre esta transação.



Quando Black Jack martela e prega a mão de Jamie na mesa, como é que vocês fizeram aquilo?

Eles fizeram um trabalho fantástico, criando esta cópia em prótese da mão de Jamie, que fomos capazes de pregar com um prego na plataforma e com sangue. Eles colocaram na manga, então Sam [Heughan] tinha o braço por baixo da mesa, e parecia a mão dele. Foi uma coisa muito delicada, e eles tinham um fio, animatrônicos, de modo que o lado pudesse se contrair. Foi um trabalho muito inteligente, e espero ter contribuído para a gravidade da cena! Além disso, estávamos neste quarto infestado de ratos sombrios. Ratos subindo nas celas. Não me importo com os ratos, realmente. Mas estes eram mais propícios, mais dóceis do que seus ratos de metrô de Nova York. Afaste-se daqueles! [Risos.]



Anterior a este episódio, na tentativa de estupro da irmã de Jamie, Jenny, você fez uma cena de nudez frontal completa. Não que você tenha se esquivado disso, antes de...

Estamos todos velhos e peludos suficientes agora; todos nós sabemos como é! [Risos.] Eu não me incomodei tendo modéstia, porque é isso que a cena precisava - ele está em cima ou não? E se a nudez é necessária dentro da narrativa, então eu não tenho nenhum problema com ela. Eu não acho que atores masculinos sofram esse tipo de preconceito. Se um cara tira sua roupa, eu não acho que pensam menos sobre ele por conta disso, mas pode ser um desafio para atrizes, se elas ganham uma reputação por isso.



Eles estavam tendo uma conversa sobre alguns extras masculinos que fazem cenas de nudez durante as filmagens de Game of Thrones, se eles deviam ou não ser circuncidados...

Veja, isso é uma conversa brilhante para ter a parte! O que isso significa historicamente e tudo mais. É mais normal nos EUA, muito menos no Reino Unido. Mas não, isso não é uma das conversas que tivemos. Você está perguntando se eu sou circuncidado? Não, eu não sou. Só para ficar claro. [Risos.] Para onde estamos indo aqui?! Mas eu não me incomodei com a modéstia, ou o meu pau, uma frase um pouco mais brutal para ele.



Como você acha que Black Jack Randall se sairia contra Ramsay Bolton?

[Risos.] Eu acho que ele poderia lidar com ele. Ele se sairia muito bem. O tipo de Ramsay são os de pequeno porte. Talvez uma conversa possa acontecer entre os dois.



Tecnicamente? Eles poderiam ser amigos de tortura.

Deus me livre! [Risos.]






Artigo Original¹ / Tradução Outlander Brasil

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in