Destaques

15 de mai. de 2015

Tobias Menzies fala sobre Black Jack Randall



"Jack está animado e incentivado a exercer o controle físico sobre as pessoas."

─ Tobias Menzies.

A revista TV Guide Magazine, fez uma entrevista com o ator Tobias Menzies, perguntando sobre seu odiado personagem, Black Jack Randall, confira a tradução abaixo.

A autora de ''Outlander '', Diana Gabaldon, chama o cruel capitão do exército Inglês, BJR de "sádico com igualdade de oportunidades''. O soldado britânico tentou estuprar Claire Randall (Caitriona Balfe) mais de uma vez e quase levou à morte, seu marido, Jamie Fraser (Sam Heughan). No final da temporada, Black Jack Randall (Tobias Menzies) tranca Jamie em uma cela, e as coisas ficam ainda mais sombrias. Perguntamos à Menzies, como ele se sente ao dar vida a um homem tão perturbado.



Você teve dúvidas em aceitar esse papel, dada a crescente brutalidade de Black Jack?

Eu gosto de ver que minha atuação tenha algo sombrio. Todas as grandes histórias tem grandes vilões.



Como foi para você e Sam Heughan, gravar o intenso final?

No ensaio foi basicamente a parte técnica, sobre como poderíamos filmar a violência, coreografá-la e como ter certeza de que seria seguro. Sam e eu não passamos muito tempo juntos, enquanto nós estávamos gravando. Mantivemos um pouco de distância, não de forma hostil, mas como uma preparação para o que estava por vir. Deixamos que tudo acontecesse na frente das câmeras.



Você já usou qualquer história de fundo para ajudá-lo a interpretar Black Jack?

Fiz uma pesquisa sobre o que seria ser um soldado, durante o conflito jacobita na Escócia. Há sempre o perigo de ser um vilão clichê. Aprender melhor sobre a história real, bibliográfica, pode ajudar a evitar esse problema.



Em um episódio anterior, Black Jack tenta estuprar a irmã de Jamie, Jenny (Laura Donnelly), a cena exigia uma nudez frontal completa, você estava nervoso sobre ficar tão exposto?

Sempre que seja necessário para a história, que seja feita de forma respeitosa, e não forma gratuita, eu não vejo problema algum com isso. Eu sou velho e peludo! Eu sei como eu sou, e eu estou confortável com isso, mas por conta por eu ser um homem, há menos fascismo corporal, como as mulheres têm de enfrentar, teria sido estranho evitá-la (a nudez).



Você pode nos dar um vislumbre de como é Black Jack?

Jack é amoral, em vez de imoral, desfruta de um ''jogo de xadrez'', da batalha entre os personagens, sem se importar com o aspecto que tenham, não é que ele esteja interessado na violação. Ele está interessado nos níveis de dor das pessoas e os seus limites.



Você também interpreta Frank Randall, o marido que Claire deixou para trás, em 1945, e o oposto de Black Jack, vamos vê-lo na 2 ª temporada?

Sim. Frank é um homem muito, muito comedido, muito fechado, muito de sua época, mas há muitas coisas acontecendo por baixo daquela fachada. Enquanto tivermos mais vislumbres dele, maior será o drama, e haverá mais com o reaparecimento de Frank na segunda temporada.




Tradução Outlander Brasil / Fonte: Revista TVGuide 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estou iniciando a segunda temporada e realmente a primeira me surpreendeu, vi toda em 3 dias. Foi de fato intenso e surpreendente as agressões de Jaime ao final da primeira temporada pelo Black Jack. Imagino que a segunda será cativante como a primeira.

    ResponderExcluir
  2. Essa seriado é SURPREENDENTE, FANTÁSTICO!
    IMPOSSÍVEL não se transportar para,aquela,época, e viver juntos com os personagens toda,a saga MARAVILHOSA!
    ESTOU AMANDO, começando a,segunda,temporada.
    ATORES INCRÍVEIS, CENAS INCRÍVEIS,PAISAGENS DE SONHOCDA LINDA,ESCÓCIA! TUDO PERFEITO, PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in