Destaques

24 de fev. de 2016

Entrevista Traduzida: "Outlander me ajudou a redescobrir a Escócia"



Desde que chegou às telas em 2014, a série de televisão estadunidense Outlander trouxe a História escocesa e o ator escocês Sam Heughan para o centro das atenções. Antes do lançamento da segunda temporada, falamos com Sam sobre o ‘efeito Outlander’, seus lugares favoritos de filmar e seu conhecimento da História escocesa.

Outlander pode não ser um termo com o qual o público escocês esteja muito familiarizado. Apesar de ser filmada em solo escocês e baseada largamente em eventos reais, a grande maioria de seus fãs está do outro lado do mundo em países como Japão, Brasil e Austrália.

Não são apenas os telespectadores que estão apreciando a oportunidade de descobrir algumas das paisagens da Escócia, Sam considera-se sortudo de poder filmar em sua terra natal.

Tem sido fantástico, porque eu pude redescobrir meu país. Recentemente, estivemos muito em Stirling e é lindo lá- o castelo é tão pitoresco.Tinhamos passado muito por lá, mas eu nunca, na verdade, tinha estado em Stirling e com as tempestades, tivemos alguns sóis nascentes e poentes maravilhosos- todos pensaram que fosse a aurora boreal.



É tão magnífico assistir ao Sol nascer quando você está em pé em um pântano com centenas de highlanders vestidos para batalha. Sou muito sortudo. Há, definitivamente, um interesse na Escócia e no que aconteceu aqui. Acho que o resto do mundo é fascinado pela nossa História e é legal ser capaz de trazer a Escócia e nossa cultura e música para a tela.

Enquanto escrevia os romances de Outlander, a autora Diana Gabaldon ainda não tinha realmente visitado a Escócia, no entanto, dizem que os livros fornecem uma descrição altamente autêntica da vida em meados do século XVIII e insufla nova vida nas antigas lendas escocesas.

Acho que há uma compreensão inerente”, Sam diz sobre seu próprio conhecimento da História escocesa. “Eu conhecia o passado difícil e os personagens principais como o ‘Bonnie Prince’ Charlie e a Batalha de Culloden.



Eu não conhecia os pros e contras até pesquisar, e trabalhar na série me deu uma compreensão real da nossa História. Acho que é realmente interessante que questões como a independência e a união ainda sejam discutidas. É fascinante estar filmando em um período que se sente que é realmente excitante para a Escócia.

A segunda temporada voltará com Claire e Jamie após eles terem decidido tentar mudar a História, parando a rebelião Jacobita e prevenindo o massacre em Culloden Moor. Há rumores que a série estará dizendo adeus para as paisagens lamacentas da Escócia, enquanto os personagens viajam para a França pela metade da temporada.

Estamos filmando a Batalha de Cullonden, o que tem sido muito excitante”, Sam diz.

É o culminar da batalha e da luta de nossos personagens. A personagem principal é do futuro e ela sabe que essa cultura highlander e os clãs vão ser destruídos, então eles fazem tudo em seu poder para tentar impedir, mas à medida que chegamos a Culloden parece cada vez menos provável que sejamos capazes de mudar o futuro.


O lançamento da nova temporada provavelmente trará uma nova onda de efeito Outlander ao país, conforme os fãs recebam outra compreensão da paisagem escocesa e sua rica História.


Link Original / Tradução Outlander Brasil





Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in