Entrevista Traduzida: "Outlander me ajudou a redescobrir a Escócia"



Desde que chegou às telas em 2014, a série de televisão estadunidense Outlander trouxe a História escocesa e o ator escocês Sam Heughan para o centro das atenções. Antes do lançamento da segunda temporada, falamos com Sam sobre o ‘efeito Outlander’, seus lugares favoritos de filmar e seu conhecimento da História escocesa.

Outlander pode não ser um termo com o qual o público escocês esteja muito familiarizado. Apesar de ser filmada em solo escocês e baseada largamente em eventos reais, a grande maioria de seus fãs está do outro lado do mundo em países como Japão, Brasil e Austrália.

Não são apenas os telespectadores que estão apreciando a oportunidade de descobrir algumas das paisagens da Escócia, Sam considera-se sortudo de poder filmar em sua terra natal.

Tem sido fantástico, porque eu pude redescobrir meu país. Recentemente, estivemos muito em Stirling e é lindo lá- o castelo é tão pitoresco.Tinhamos passado muito por lá, mas eu nunca, na verdade, tinha estado em Stirling e com as tempestades, tivemos alguns sóis nascentes e poentes maravilhosos- todos pensaram que fosse a aurora boreal.



É tão magnífico assistir ao Sol nascer quando você está em pé em um pântano com centenas de highlanders vestidos para batalha. Sou muito sortudo. Há, definitivamente, um interesse na Escócia e no que aconteceu aqui. Acho que o resto do mundo é fascinado pela nossa História e é legal ser capaz de trazer a Escócia e nossa cultura e música para a tela.

Enquanto escrevia os romances de Outlander, a autora Diana Gabaldon ainda não tinha realmente visitado a Escócia, no entanto, dizem que os livros fornecem uma descrição altamente autêntica da vida em meados do século XVIII e insufla nova vida nas antigas lendas escocesas.

Acho que há uma compreensão inerente”, Sam diz sobre seu próprio conhecimento da História escocesa. “Eu conhecia o passado difícil e os personagens principais como o ‘Bonnie Prince’ Charlie e a Batalha de Culloden.



Eu não conhecia os pros e contras até pesquisar, e trabalhar na série me deu uma compreensão real da nossa História. Acho que é realmente interessante que questões como a independência e a união ainda sejam discutidas. É fascinante estar filmando em um período que se sente que é realmente excitante para a Escócia.

A segunda temporada voltará com Claire e Jamie após eles terem decidido tentar mudar a História, parando a rebelião Jacobita e prevenindo o massacre em Culloden Moor. Há rumores que a série estará dizendo adeus para as paisagens lamacentas da Escócia, enquanto os personagens viajam para a França pela metade da temporada.

Estamos filmando a Batalha de Cullonden, o que tem sido muito excitante”, Sam diz.

É o culminar da batalha e da luta de nossos personagens. A personagem principal é do futuro e ela sabe que essa cultura highlander e os clãs vão ser destruídos, então eles fazem tudo em seu poder para tentar impedir, mas à medida que chegamos a Culloden parece cada vez menos provável que sejamos capazes de mudar o futuro.


O lançamento da nova temporada provavelmente trará uma nova onda de efeito Outlander ao país, conforme os fãs recebam outra compreensão da paisagem escocesa e sua rica História.


Link Original / Tradução Outlander Brasil





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ron Moore revela porque Sam Heughan não fez cenas totalmente sem roupa

14 locais escoceses que todos os fãs de "Outlander" deveriam visitar

É o fantasma de Jamie Fraser no primeiro episódio de Outlander?