Destaques

18 de abr. de 2020

Sam Heughan revela seis anos de bullying nas redes sociais


Sam Heughan revela seis anos de bullying e assédio em um chocante post nas redes sociais 

postagem original de LYNETTE RICE


O ator de Outlander Sam Heughan postou uma longa declaração em seus "stories" no Instagram e no Twitter na quinta-feira (dia 16/4/2020) detalhando "seis anos de constante bullying, assédio, perseguição e falsas narrativas" - foi sua revelação mais sincera sobre o estrelato desde que ingressou no drama de Starz em 2014.


No post, o ator escocês disse que foi falsamente acusado de "manipular os fãs, ser homossexual, de ficar no armário, tentar enganar ou exortar os fãs por dinheiro e desconsiderar conselhos sobre o coronavírus". O último comentário tem a ver com a decisão de Heughan de ficar no Havaí, onde passou férias, antes de todos começarem a se abrigar em casa por causa do vírus.






"Estou seguro, isolado, não colocando ninguém em risco e não sou um fardo para os moradores locais.", escreveu ele.


O mais chocante foi a decisão de Heughan de abordar aqueles que o submeteram e também ao seu círculo de amigos e familiares à "insultos pessoais, vergonha, abuso, ameaças de morte, perseguição, compartilhamento de informações privadas e narrativa vil e falsa".


"Estou perplexo, chateado, magoado e preciso falar", acrescentou Heughan. "Está afetando minha vida, meu estado mental e é uma preocupação diária... nunca falei sobre isso porque acredito na humanidade e sempre esperei que esses agressores simplesmente desaparecessem".


Ele continuou dizendo que "não pode tomar providências por motivos legais, mas eles são profissionais: professores, psicólogos, adultos que deveriam ter mais noção das coisas"


Heughan recentemente deu entrevistas no Havaí para promover o episódio 5x07 em Outlander, no qual ele vê seu tio Murtagh morrer e é forçado a vestir um casaco vermelho para lutar ao lado dos britânicos na Batalha de Alamance. "É muito diferente do tipo de batalhas que fizemos antes ... os tradicionais highlanders atacam, vimos algumas espadas e tartans", diz ele à EW.

"Agora estamos na era das guerras mais modernas, embora isso pareça muito mais com a guerra de guerrilha. Acho que todos gostamos muito. E, para ser sincero, é algo que acho que fizemos muito bem no passado, mas não tivemos muitas oportunidades de fazer recentemente, então acho que todos gostamos. Eu, obviamente, amo o que envolva ação. É a primeira batalha, obviamente, que realmente deu início a esse movimento e serve como preparação para a independência . "


Heughan também publicou desafios de treino da quarentena para o site My Peak Challenge. "A melhor coisa que podemos fazer é tentar ajudar da maneira que pudermos, seja para trazer alguma coisa leve ou para estimular as pessoas a se manterem saudáveis e em forma", diz ele. "Queríamos fazer algo para ajudar. Essa foi uma maneira simples de trazer uma certa leveza às pessoas enquanto elas ficam em ambientes fechados."


Horas após a revelação de Heughan, a hashtag #WeStandWithSam começou a ser tendência, com várias contas de fãs de Outlander nas mídias sociais compartilhando seu apoio ao homem de 39 anos.



Leia o que Sam postou...


Após os últimos 6 anos de constante bullying, assédio, perseguição e divulgação de falsas narrativas eu estou perdido, chateado, magoado e preciso colocar isso para fora. Está afetando minha vida, meu estado mental e é uma preocupação diária. Meus colegas de trabalho, amigos, familiares, eu mesmo, na realidade qualquer pessoa associada a mim, tem sido vítima de ofensas, difamações, abusos, ameaças de morte, perseguição, divulgação de informações de suas vidas privadas e de falas narrativas sobre suas vidas. Eu nunca falei sobre isso antes porque eu acreditava na humanidade e sempre tive esperanças que essas pessoas simplesmente sumissem. Eu não posso tomar providências por motivos legais, mas eles são profissionais: professores, psicólogos, adultos que deveriam ter mais noção das coisas.
Recentemente, essas falsas alegações sobre eu manipulando fãs, sendo homossexual “no armário”, tentando enganar e pedindo dinheiro aos fãs e desconsiderando os conselhos sobre o covid. Eu não fiz nada disso. Eu sou um cara normal e nada parecido com os personagens que eu interpreto. Mais recentemente, alguns de vocês sabem, eu estou por conta própria isolado no Hawaii. Eu vim para cá antes da suspensão das viagens. Nenhum de nós sabia o quão ruim as coisas ficariam mas enquanto a situação piorava, seguindo conselhos de pessoas nas quais eu confio, decidi permanecer em um lugar seguro. E foi uma boa decisão. Eu estou em segurança, isolado, não estou colocando ninguém em risco e não sou um peso para os habitantes do local. Vários têm me falado que estão desesperados para vender as empresas deles (assim como hotéis e restaurantes que agora estão fechados). Não nos pediram para sair.
Eu ficou nervoso por ter que pegar 3 a 5 vôos de volta para o Reino Unido, por volta de 20 horas em vários aviões, expondo a mim mesmo a mais perigo, a ter que ficar preso em alguma cidade. Isso iria somente aumentar os riscos para mim e para todos a minha volta. Recentemente eu estive doente por três meses e estou, sem
dúvida, sendo cuidadoso. Esses "bullies" têm criado uma falsa narrativa, compartilhado informações privadas e cometendo abusos contra meus amados e contra mim, consistentemente por 6 anos em blogs e em mídias sociais. Eu não vou mais levar isso avante e bloquearei qualquer um que escreva qualquer coisa difamatória ou abusiva. Enviando coisas ou me perseguindo em acomodações privadas, eles têm perseguido meus colegas de trabalho e constantemente tentando hackear nossos e-mails e nossas contas pessoais. Eu estou tão ferido por isso.
Como ator nos dias de hoje, nos sentimos impotentes. Não conseguimos fazer muito mas eu tenho tentado usar a exposição que tenho para dar voz a obras de caridade que precisam disso e, espero, um pouco de entretenimento ou um pequeno alívio. Para aqueles que ainda estão infelizes, sugiro que deixem de me seguir. A cada fã que têm me apoiado e apoiado o trabalho que eu faço, OBRIGADO. Eu sou muito grato, do fundo do meu coração. Fiquem em segurança e por favor sejam gentis com vocês mesmos e com cada um dos outros. Há muito mais com o que devamos nos preocupar nesse momento. Nos vemos por aí. Xx.




     



Texto original / Tradução Equipe Outlander Brasil 

Clique aqui e siga a gente no Facebook

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in