Destaques

2 de ago. de 2015

Claire Elizabeth Beauchamp Randall...



Belíssimo texto da italiana Cristina Pace, interpretando Claire Elizabeth Beauchamp Randall. Você pode ler o texto original em italiano, aqui.

Meu nome é Claire Beauchamp Randall


e esta é minha história...


Seu amor me levou para o círculo de pedra, e meu coração me disse para ficar, o destino nos juntou, mas permanecer unidos foi nossa decisão. Meu nome é Claire Beauchamp Randall e esta é minha história. Minha vida nunca foi fácil, eu perdi meus pais quando eu era uma garotinha. Eu vivi minha adolescência viajando, não parando o suficiente em qualquer lugar, eu nunca tive apego por alguém ou alguma coisa, porque mais cedo ou mais tarde eu sabia que eu teria ido.

Eu escolhi um trabalho difícil, entrei para o exército como uma enfermeira e me casei com o único homem que conheci. A guerra nos separou com apenas uma promessa apoiada durante aqueles anos terríveis, "Volte para mim”, eu gritei a Frank quando o trem do meu destino me levou para longe dele. Meu marido me amava. Passaram cinco anos, cinco longos anos, sobrevivemos, enfrentando muitas experiências, únicas no seu gênero.

Não foi inteiramente justo, tudo o que eu fiz, e eu muitas vezes me pergunto se Frank se sentia da mesma forma, se havia coisas que eu tinha tido ou feito com ele. Suponho que a guerra não mudou, talvez marcasse. Ela tomou uma parte de nós, uma parte de nossas vidas, que não voltaria.

Eu já vi os horrores da guerra, as pessoas morrendo em meus braços, e não havia nada que eu pudesse fazer para evitar. Minha consciência teve de lidar com esse fardo insustentável e como eu poderia tentar acreditar que nada mudaria, no meu coração eu sabia perfeitamente bem que nada voltaria a ser o mesmo novamente. Eu me esqueço, que eu só queria seguir em frente.

Eu fiquei presa em memórias dolorosas demais, até mesmo para me lembrar. Frank era um homem doce, cuidou de mim. Ele tinha muitos interesses, por vezes tentou me envolver, seu entusiasmo era contagiante, mas suas tentativas falharam miseravelmente. Ele falava por horas, às vezes permanecia fascinado por suas histórias. Mesmo quando não estava prestando atenção, suas palavras permaneciam na minha cabeça, como um eco ao longe.

Eu nunca imaginei que suas histórias salvariam a minha vida, e não uma vez... somente. Eu costumava viver no presente e ignorar o futuro, pensando “Amanhã...”. Eu nunca chamei qualquer lugar de "casa" até então...



Eu acho que tudo acontece por uma razão, havia uma parte do meu coração que voava mais, eu não sei explicar, mas eu sempre tive a sensação de que estava faltando alguma coisa. Eu não me sentia completa, talvez insatisfeita, esse sentimento era forte, penetrante, e ainda assim eu tinha uma vida boa, eu não tinha nada a reclamar. Quando me deparei com as druidas, a dança era mágica, hipnótica, eu não conseguia parar de olhar para elas. Eu estava totalmente extasiada com seus movimentos, pelo som das suas palavras, pela primeira vez, era como se a carga se fosse, como se os meus medos e dores fossem embora, eu senti que eu estava finalmente livre, viva. Eu estava tão acostumada a ser como eu era, que os dias passaram e não percebia a diferença.

No dia seguinte eu não podia esquecer, vivendo essa experiência de novo, com num sonho. Era como se eles tivessem tomado posse dos meus pensamentos, limpando meu coração das sombras que pairavam sobre ele. Eu tive que voltar, eu queria reviver o mistério, eu queria reviver aquele momento de felicidade e paz interior. Eu acredito que as druidas abriram a porta para o meu futuro, de alguma forma aquelas pedras não eram apenas pedras, mas o portão que me levaria para o lugar onde pertencia.

Catapultada para outra época, eu tentei o meu melhor para compreender e não julgar as coisas que eu não conhecia, este era definitivamente o desafio mais difícil. Houve outro sentimento que explodiu em meu coração tão forte como um mar tempestuoso, como uma flor cujas raízes emergiam sob uma rocha, que era alegria, alegria pura. Embora eu estivesse dividida entre a minha vida antiga e a nova, quando chegou a hora de escolher, eu não hesitei. Eu sabia o que eu queria. Quando eu tive a oportunidade de sair, para voltar para o meu conforto, tive certeza. Não podia sair, a verdade era que eu não queria sair.

Já não era sobre mim, era sobre nós. Não foi uma escolha entre o certo e o errado, era apenas amor. Eu estava no quarto escovando meu cabelo, Jamie estava fora da casa olhando para contemplar seu amor perdido, ele teve de se inclinar, suas emoções estavam penduradas.

Jamie me aceitou por quem eu era, muitas perguntas, poucas respostas, não pedindo permissão, nós nos apaixonamos, ele confiava em mim quando ninguém estava pronto para confiar. Teimoso e destemido, ele provou a minha inocência, porque por tudo, eu teria queimado na fogueira.

Jovem e destemido roubou meu coração e raptou minha alma. Frank me amava, mas eu amava Jamie. Nossos corações em um corpo, duas almas juntas para sempre. Uma paixão avassaladora, um fogo que queimava, amava. Sabíamos que a vida não seria fácil, mas nós tentaríamos fortemente. Ele foi sacrificado por mim, ele estava pronto para morrer por mim, eu o guardei, redimi sua alma. Eu fui ao seu inferno interior e o trouxe à luz, meu amor o conduziu para fora da escuridão e venceu os seus demônios.

Sabíamos que, juntos, venceríamos as dificuldades, não estávamos juntos porque tínhamos um contrato imposto, mas porque nos amávamos. Apenas Culloden poderia nos separar. O que começou como uma imposição tornou-se o amor, as dúvidas deram lugar à confiança a paixão por um amor. Meu nome é Claire Beauchamp Fraser e esta é minha história.


Texto Original por Cristina Pace / Tradução Outlander Brasil

Comentários via Facebook

3 comentários:

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in