Destaques

14 de jan. de 2016

Segunda Temporada terá mudanças com relação ao livro


Ron Moore confirma que haverá mudanças no enredo de Outlander com relação ao livro para a Segunda Temporada que estreia em abril deste ano. Segundo Ron, vai haver mudanças e ele tem o apoio de Diana Gabaldon. Leia o que Ron disse a seguir.


O Produtor executivo Ronald Moore disse que é bem difícil a série ficar fiel ao livro “Libélula no âmbar”, segundo livro da série.

Sim, deu mais trabalho adaptá-lo. É um enredo mais complicado” Moore contou ao The Wrap, quando pedido para confirmar a especulação. “Diana trocou os pontos de vista algumas vezes, é mais político, lida com muito mais elementos, mudamos de locação mais de uma vez. É um material mais complicado para tentar fazer e adaptar. A primeira temporada era relativamente mais direta, mais linear, e você podia apenas seguir em frente.

Embora tenham se afastado do livro para a segunda temporada de “Outlander”, Moore insiste que será o mesmo "mundo".

A segunda temporada apenas exigiu mais trabalho”,  diz Ron. “Era um livro mais difícil de adaptar e como resultado, nós fizemos mais mudanças no material de origem do que provavelmente fizemos na primeira temporada, mas é definitivamente aquele mundo. É definitivamente aquela história. Qualquer um que leu o livro vai reconhecê-lo definitivamente.

Moore anteriormente contou ao Entertainment Weekly que Gabaldon tinha aprovado seu plano em relação a mudar um tanto da dinâmica da história.

A coisa que me dá mais conforto é que Diana gostou muito”, ele contou ao website Entertainment Weekly.  “Ela disse,  
‘Eu realmente gostei do jeito que você fez. Era um enredo difícil, eu sei, mas eu acho que você realmente achou a essência dele. Você realmente achou a linha através do qual é definida o que essa parte da jornada é.’ 
Então eu me sinto bem em relação a isso. Não vai ser uma adaptação literal, porque eu não acho que isso seja possível ser feito com o segundo livro... mas eu penso que é muito da mesma história, os personagens principais estão todos bem representados, as cenas principais estão todas representadas, e ainda te leva a todos os mesmos lugares que você quer ir.


Apesar da confiança de Ron, não podemos negar que muitos dos fãs dos livros ficam um pouco apreendidos com esta notícia. Lembramos que a primeira temporada, que de certa forma foi um tanto fiel, também teve pequenas mudanças ou cenas excluídas, que não agradaram parte dos fãs.

A segunda temporada de Outlander tem data de estreia por volta de abril deste ano.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Eu entendo a parte dele, não é fácil adaptar tudo de um livro pras telonas, ainda mais um da Diana. São livros grandes e complexos, mudanças vão acontecer de todo jeito. Só espero que a essencia realmente permaneça

    ResponderExcluir

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in