Destaques

27 de jul. de 2016

Como sobreviver ao Droughtlander: dicas de livros



Mais um Droughtlander chegou e até agora sem a previsão de término. Enquanto aguardamos o retorno de Jamie e Claire às telas, aqui vão algumas dicas de leitura com histórias que possuem alguma pitada dos elementos de Outlander para sobreviver a esse período. Seja por se passarem na Escócia, seja pelos amores de guerra, pela luta pela independência de um país, ou pela viagem no tempo dentre outras características, esses livros podem saciar a sede durante a seca da nossa série.
       

O cavaleiro de bronze – #Guerra #Enfermeiraesoldado

       
              
       
Essa trilogia de Paullina Simons vai da Segunda Guerra Mundial, passando pela guerra do Vietnã até muitos anos do pós-guerra retratando a história de amor do soldado Alexander Belov e da jovem enfermeira Tatiana Metanova na URSS. Traz uma certa inovação ao mostrar o lado soviético da guerra e seus efeitos para os habitantes daquela região, servindo de pano de fundo para essa linda história de amor.
       
Os dois primeiros livros já foram traduzidos para o português pela editora Novo Século, sendo o primeiro livro da trilogia dividido em dois volumes (O cavaleiro de bronze- Leningrado- vol. I e o Cavaleiro de Bronze- O portão Dourado- Vol.II) e o segundo livro em volume único Tatiana e Alexander. O terceiro livro “The Summer Garden” ainda está sem previsão de lançamento pela editora. Se quiser saber mais sobre as semelhanças com Outlander, dá uma olhada nesse artigo aqui do blog, comparando as duas séries (contém spoilers).
       

O vestido cor de pêssego #Guerra #Enfermeiraesoldado

       


Iniciando-se na batalha de Valmy adentrando o período das guerras da revolução francesa segue a história do general Amadeus Barnard e da jovem criada e sua improvisada enfermeira Adeline Boissinot que só tinha dois vestidos: dentre eles um intrigante vestido cor de pêssego que pode confundir corações. Livro inicial da série Hussardos e Dragões da autora R.A Stival tem excelentes descrições para os amantes da guerra e de grandes paixões.
       

Transcendence #Viagemnotempo

       
       
O que acontece quando uma jovem dos tempos modernos viaja no tempo e vai parar na pré-história e se depara com lindo homem das cavernas? É possível se apaixonar por alguém com quem nem se consegue conversar? Esses são os desafios de Elizabeth e Eddie no livro Transcendence de Shay Savage. Como amor pode surgir dos gestos e carinhos em um ambiente rude em que se elevam os mais humanos instintos de sobrevivência. O livro, infelizmente, ainda não tem tradução oficial para o português.
       

Um poema para Bárbara #lutapelaliberdade

       
       
Da autora brasileira Mônica Sifuentes, o livro romanceia a história real de amor do inconfidente Inácio José de Alvarenga Peixoto e da primeira poetisa brasileira Bárbara Heliodora. Esse romance histórico que te arrasta pelas tramas da luta pela liberdade do povo brasileiro e como a própria autora afirma é “a história de amor que ajudou a escrever a história do Brasil” retrata uma mulher vanguardista, forte, que ousou desafiar a sociedade e um poeta/juiz/sonhador da liberdade que se uniram para libertar o Brasil da tirania portuguesa.
       

A mulher do viajante no tempo #viagemnotempo

       
       
Clare e Henry não tem um relacionamento comum. Isso por que Henry é capaz de viajar inexplicavelmente no tempo quando sente fortes emoções. São poucos os casais em que um deles é capaz de presenciar os principais momentos da vida do outro, seja assistindo, seja fazendo parte. Mas foi assim para esses dois: Henry sempre esteve presente na vida de Clare (e nem sempre cronologicamente), guiando todos os seus passos. Esse livro de Audrey Niffenegger teve mais de cinco milhões de livros vendidos ao redor do mundo e foi eleito em 2006 o melhor livro de ficção popular pelo British Book Awards. Também ganhou uma versão cinematográfica com Eric Bana e Rachel McAdams, cujo título em português é “Te amarei para sempre”.
       

Série Perdida #viagemnotempo

       
              
       
A série Perdida, que por enquanto conta com três livros, está sendo escrita pela autora brasileira Carina Rissi. No primeiro livro, Sofia Alonzo viaja através do século XXI ao XIX por meio de um estranho celular e precisa descobrir o motivo dessa jornada a fim de voltar para casa. Nessa viagem, ela conhecer o Sr.Ian Clarke e começa a duvidar de onde realmente seja seu lar. A série é uma metáfora de contos de fadas, leitura leve, com um tom de comédia romântica.
       

Em algum lugar do passado #viagemnotempo

       
       
Richard Collier se apaixona por uma fotografia de uma atriz chamada Elise McKenna e começa a pesquisar obsessivamente acerca da vida dela. Ele acaba por viajar no tempo por meio de uma auto-hipnose para conhecer a jovem que não sai da sua cabeça. O livro de Richard Matheson deu origem ao filme “Em algum lugar do passado”, estrelado por Christopher Reever e Jane Seymour.
       

Dias de Ouro (Série Edilean, livro 2) #Escócia #viagemparaamérica

       
       
A história se passa em 1766, Angus McTern é acusado de tentar roubar a herança de Edilean Talbot, herdeira de seu castelo. Eles acabam viajando juntos em um navio pra América , onde o destino tem planos para eles. Dias de Ourto é o segundo livro da série Edilean da autora Jude Deveraux e só tem tradução para português de Portugal, e os livros podem ser lidos fora de ordem, pois contém histórias independentes.
       

Querida Sue #Escócia #Guerra

       
       
Querida Sue é um romance de Jessica Brockmole que se passa durante as duas grandes guerras mundiais e é contado através de cartas. Percorre a história de mãe e filha, Elspeth e Margaret, e das dificuldades de se apaixonar no meio de guerras. O livro, no Brasil, é publicado pela Editora Arqueiro, a mesma que detém os direitos autorais de Outlander atualmente.
       

Pine Creek Highlanders Series #Highlanders #Escócia #viagemnotempo

       
              
       
A série de Janet Chapman retrata a viagem para o futuro de alguns highlanders do século XII. Cada livro trata da história de amor de um desses highlanders com uma moça da era contemporânea e depois de seus descentes. Por enquanto a série consta de oito livros, que ainda não tem tradução oficial para português.
       

O tempo entre nós #viagemnotempo

       
       
       
Essa duologia de Tamara Ireland Stone, que começa com “O tempo entre nós” e conclui-se com “O tempo não para” conta a história de Anna, que vive em Chicago em 1995, e Bennet, que mora em São Francisco em 2012. Bennet tem o poder de viajar no tempo e espaço. Em uma de suas viagens, ele acaba conhecendo Anna. Os livros são cheios referências musicais e mais uma história de amor que ultrapassa o tempo.
       
FAIXA BÔNUS: A trilogia das filhas de Dana foge um pouco mais dos elementos de Outlander, mas contém traços da cultura celta e a temática de mulheres curandeiras que são perseguidas pela Igreja sob a acusação de bruxaria, com certeza vale a pena inserir no passatempo do Droughtlander. Ela vai conduzindo a história de várias gerações de mulheres de uma mesma família em uma luta para manter vivas suas crenças consideras pagãs pela igreja, enquanto tentam realizar a missão dada a elas pela deusa. Elas têm que fingir, fugir e passar por diversas provações para escapar das perseguições da igreja católica por serem consideradas bruxas. São também histórias de amor lindas. Cada uma delas tem um guerreiro protetor que é posto em seus caminhos pela deusa para guia-las. A trilogia inteira é uma denúncia a opressão feminina partindo do século XVII e depois alcançando o século XX. Também mostra o sofrimento causado pela intolerância religiosa. A trilogia é escrita por Simone O. Marques e é formada pelos livros Paganus, Samhain e Beltane.
      
      
      
E se você ainda não leu os livros da série Outlander, aproveite para acompanhar os romances que basearam a série de TV. A terceira temporada, que ainda não tem data de estreia, será adaptada do livro O Resgate no Mar, terceiro livro da série de Diana Gabaldon.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in