Destaques

5 de ago. de 2017

Tradução de artigo: A placa da gráfica


O site Jamie and Claire fraser, postou um artigo sobre os símbolos escondidos na placa da gráfica em que Jamie trabalha na terceira temporada. Nós traduzimos o artigo para vocês:



Então aparentemente há vários símbolos escondidos nesta placa e esses foram os que eu reconheci




No meio temos o símbolo mais Identificável da maçonaria, o esquadro e o compasso. Qualquer pessoa que lê os livros saberá por que isso está lá, então vamos deixar isso dessa forma.




Nas partes inferiores da esquerda e da direita, temos os meus favoritos: J e C. Claro, Jamie acharia uma maneira de incluir Claire em sua placa. Mas também pode ser uma oferta de paz por terem deixado de fora o corte das mãos no episódio 2x13?






E então temos três símbolos que parecem muito familiares, mas não consegui descobrir o porquê. Então fui caçá-los.


O que está entre J e C é este:




No início, eu achei que fosse uma versão do século XVIII de um coração entre J e C. Um círculo representando uma aliança/casamento e uma cruz representando a benção de Deus. O que eu posso dizer? Sou romântica. Mas eu suspeito que seja algo mais complicado.


Um dos sinais da placa está ligado a cristandade. É chamado a cruz triunfante- uma cruz no topo de orbe. A cruz representa o sacrifício de Cristo e o orbe (frequentemente representado com uma faixa equatorial) representa o mundo. Simboliza o triunfo de Cristo sobre o mundo e é utilizado pelos monges da ordem Carthusian, com o lema Stat crux dum volvitur orbis (A cruz está estável enquanto o mundo gira).


O símbolo também é chamado “globus cruciger” ou orbe e cruz, um orbe (em latim, globus) coroado por uma cruz. Tem sido um símbolo cristão de autoridade desde a Idade Média, usado em moedas, em conografia, e nos cetros reais. A cruz representa o domínio de Cristo pelo mundo, literalmente segurado por um soberano terrestre (ou às vezes segurado por um anjo).


Jamie sendo um católico devoto poderia incluir isso em sua placa.


Além disso é usado como símbolo religioso e como símbolo da Terra (agora mais comumente usado como símbolo planetário) e sua conexão com alquimia representa antinômio ♁,um metalóide que se assemelha ao metal em sua aparência e propriedades físicas, mas não reage quimicamente como um metal. Este símbolo de alquimia elementar representa tendências animais encontradas na humanidade - uma natureza selvagem em todos nós.






Na parte superior esquerda temos o símbolo de júpiter ♃.







É composto por vários elementos:
O emblema com a linha horizontal (parece com um número 2) também é conhecido como a letra grega zeta. Este componente sugere desenvolvimento evolucionário (maturidade, e conhecimento adquirido através de um tempo de crescimento).
O segundo componente é a cruz, a qual simboliza o encontro de ideias- um cruzamento que se encontra para unir e combinar dois caminhos filosóficos. Isso se encaixa bem no simbolismo de júpiter de ser uma característica de equilíbrio.



Os significados dos símbolos de Júpiter estão intimamente alinhados com a manifestação devido à sua situação no sistema solar. Ele repousa no centro da linha orbitária dos planetas, com quatro planetas que o precedem (do sol: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) e quatro planetas que se estendem além dele (Saturno, Urano, Neptuno, Plutão). Esta posição de balanço faz com que a energia de Júpiter ideal para justiça, manifestação e ordem perfeita.






Significados simbólicos de Júpiter
Expansão
Boa sorte
Proteção
Riqueza
Abundância
Ensino superior
Otimismo
Experiência/ Autoridade
Generosidade
Supremacia
Justiça
Equilíbrio



Todos esses itens acima mencionados são símbolos de poder, confiança, autoridade, governança, sabedoria e domínio. Parte do símbolo de júpiter, a letra grega zeta contem o valor do sete, o qual é o número da perfeição.


Alquimicamente falando, o símbolo de júpiter é refletido na forma material do estanho. O estanho é um metal maleável, dúctil, altamente cristalino, branco prateado, cuja estrutura de cristal provoca um "cristal de estanho" quando uma barra de estanho é dobrada (causada por ruptura de cristais). Sendo governado por Júpiter, coloca o estanho em conexão com a respiração, e pode ser visto filosoficamente como o sopro da vida. Estanho é o símbolo alquímico que representa mediação e equilíbrio entre quente e frio (situado entre Marte / Ferro e Saturno / Chumbo) e também pode adicionar uma lição filosófica à vida que ficar sozinho é mais fraco do que é combinado com outro elemento alquímico.





Na parte superior esquerda temos o símbolo de saturno ♄.









O símbolo de Saturno é composto de dois elementos. A cruz no topo, a qual é símbolo da culminação da matéria bem como a função de um foco intenso. O segundo componente do ícone de Saturno é um elemento crescente que significa receptividade. Esta parte inferior "crescente" do símbolo de Saturno também é uma reminiscência de uma foice. Esta é de particular interesse porque o simbolismo do planeta Saturno (e o deus romano agrícola de Saturno) aborda frequentemente temas da morte. No arquétipo da morte, esta personificação carrega a foice para reconhecer o momento oportuno de colher a vida.


Este tema de colheita junta-se com o significado do símbolo de Saturno de reciclar o antigo ao novo. Os temas mitológicos subjacentes revelam ainda que o deus Saturno destronou seu pai, Urano. Este destronamento simboliza a mudança de um regime antigo (morte) para um novo (renascimento), e isso se encaixa no simbolismo de Saturno.


Na astrologia simbólica, Júpiter é o planeta expansivo e gregário, enquanto Saturno é o planeta limitante e restritivo. Estes dois planetas também simbolizam a substituição de padrões antigos a novos, quando Júpiter derrubou Saturno na contínua saga de poder no mito antigo. Aqui está o simbolismo de "pai antigo" e "pai novo", bem como formas antigas e métodos substituídos por métodos mais recentes.


Em alquimia simbólica, o símbolo de Saturno funciona como um símbolo para o chumbo. O chumbo tem um brilho forte e é um metal branco denso, dúctil, muito macio, altamente maleável, azulado e com má condutividade elétrica. Este verdadeiro metal é altamente resistente à corrosão. Como um símbolo de alquimia, o chumbo é a régua da matéria prima escura e embaçada. A alquimia filosófica explica que o chumbo é um componente da transformação provocada pelo endurecimento, fortalecimento e firme força de vontade.


Significados do símbolo de saturno
Dominação
Autoridade
Transição
Persistência
Rimo lento
Metódico
Tempo
Construção
Trabalho
Estabilidade
Longo estudo
Observação
Poder não revelado




Todos esses três símbolos estão conectados à maçonaria (por exemplo, ♃ representam o número 7 - um número muito importante para os maçons), mas eu não tenho nenhum conhecimento básico, e muito menos extenso sobre seu sistema, para adivinhar por que Jamie os inclui na sua placa e se eles realmente estão conectados à maçonaria no seu caso.


A razão para a sua inclusão pode, de fato, ser qualquer simbolismo que incluí acima. Por exemplo, os três símbolos representam um metal, que poderia ser conectado ao trabalho de impressão e também achei essa passagem muito interessante:


Na astrologia simbólica, Júpiter é o planeta expansivo e gregário, enquanto Saturno é o planeta limitante e restritivo. Estes dois planetas também simbolizam a substituição de padrões antigos a novos, quando Júpiter derrubou Saturno na contínua saga de poder no mito antigo. Aqui está o simbolismo de "pai antigo" e "pai novo", bem como formas antigas e métodos substituídos por métodos mais recentes.



Poderia estar conectado à transformação de Jamie de guerreiro e Laird para impressor e contrabandista - de papel ativo e visível para passivo e oculto .



Esperemos que nos deem uma explicação em algum momento, mas algum de vocês tem uma ideia melhor do que eles podem significar?


Artigo Original de Jamie And Claire / Tradução Tuísa (@outlanderbrasil)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Lallybroch – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in